Tudo começou no carnaval de 2017 quando eu e o Dudu Balochini decidimos fazer a formação em coach pelo pró coaching Brasil bem no sábado quando todos em todo o Brasil estavam entrando nos desfiles de carnaval.

Além de começar uma grande amizade, começamos a ter ideias de como deixar um legado. eu já estava trabalhando com o minha sócia Anna Maria de Oliveira na academia confluência projetando saberes e o Dudu com o portal Totalidade – Viva total e plenamente sua maturidade – totalidade.com.br.

Mas estávamos sentindo que ainda era pouco, poderíamos fazer muito mais, ai nasceu a ideia do projeto Virada Total – viradatotal.com.br onde as pessoas poderiam contar como e quando foi a sua grande virada na vida. as histórias pessoas poderiam ser qualquer ponto de virada.

Saímos entrevistando pessoas interessadas em compartilhar sua jornada interior e que culminou em uma grande reflexão e mudança na vida.

Mesmo assim o nosso espírito inquieto nos levou a criar o primeiro master mind da academia confluência projetando saberes e nesse primeiro encontro o Dudu faz a primeira apresentação do que veria a ser o grande projeto seniorgeek.com.br entrando na sua nona edição e centena de pessoas impactadas nesse um ano vida.

Por que estou contando tudo isso? para chegar no projeto60mais.com.br que nada mais é do que uma oficina prática e aberta a todos, mas que faz um convite especial ao público sênior (60+) a conhecer os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), refletir sobre eles a fim de encontrar aqueles que mais tocam suas vidas e também ajudá-lo a dar os primeiros passos no sentido de transformar as eventuais ideias em negócios sociais.

Com o crescimento da comunicação nos meios online, é preciso manter atualizada a maneira de apresentar suas ideias e projetos e ao fazer marketing usando os canais digitais. para você que está buscando se atualizar e começar a investir em estratégias de marketing digital, essa oficina ajudará no entendimento de conceitos fundamentais e dará dicas sobre as primeiras estratégias para colocar em prática. na semana que o começamos a primeira aula, algo incrível aconteceu, a rede wifi da uma paz foi instalada.

Isso significa que o nosso publico e a Umapaz estavam experimentando a rede online ao mesmo tempo. Nada disso foi planejado, pura Sincronicidade.

Os convidados do projeto 60+ são envolvidos em  atividades em grupos e individuais para gerar reflexão sobre propósito, legado e sobre quais objetivos dos ods estão relacionados aos propósitos individuais.

Oficina para geração de ideias de negócios sociais visando a sustentabilidade e adequação a carta de intenções para 2030 da onu e a montagem dos pilares de um plano de negócios usando modelo canvas e outras metodologias.

Experimentamos entrar profundamente nos porque de ter um projeto. Começamos passo a passo desvendar o mundo off-line e o on-line.

Aprendemos a construir ideias objetivas que podem ser explicadas em menos de um minuto, gravamos vídeos com os nossos propósitos de vida e qual o legado que iremos deixar para as próximas gerações.

Aprendemos e sentimos que somos potentes independente da idade e que basta compreender o conhecimento para ter um grande encantamento nessa nova jornada mesmo depois de sessenta anos ou mais ou menos.

Não importa a idade cronológica, o que importa verdadeiramente é o que estamos importando de conhecimento e sentimentos para dentro de nossos corações.

Essa jornada interior e rumo ao mundo digital esta apenas começando e o mais bonito é que estamos todos juntos e confiantes uns nos outros.

Isso é uma grande parceria de sustentabilidade onde ninguém fica para trás.

Com carinho

Nos veremos nos próximos encontros.