Select Page

“Acontece lá em Casa” estrelado por Betty e Gabi Monteiro

“Acontece lá em Casa” estrelado por Betty e Gabi Monteiro

Dia 5 de março assisti a estreia do programa no SBT “Acontece lá em Casa” estrelado por Betty e Gabi Monteiro (mãe e filha e ainda psicóloga e jornalista, respectivamente).

Em uma casa reúnem-se 13 mães , 1 psicóloga e 1 jornalista para discutir problemas que essas mães enfrentam e, juntas , realizam encenações dessas situações incômodas, problemáticas,  através de jogos do psicodrama com a coordenação de Betty Monteiro.

Betty Monteiro traz para frente da TV sessões terapêuticas em grupo, com imagens que não estamos acostumados a ver nos programas femininos: imagens cheias de verdade, de emoção…intimidades expostas, porém, ao invés de constranger o expectador, elas convidam o expectador a pensar diferente os problemas de uma mãe, que provavelmente representam problemas de milhares de mães que não tem acesso a sessões terapêuticas privadas conduzidas por uma profissional tão habilidosa e carismática como Betty Monteiro.

Claro, que é um programa de TV, que tem um horário limitado e que não consegue transmitir toda a experiência terapêutica que uma pessoa vive ao entrar em contato com um insight verdadeiro, entretanto, é uma proposta de  trazer para o grande público, um pouco dessa experiência tão valiosa de ampliar a visão sobre os nossos problemas íntimos, possibilitando descobertas que podem gerar novas possibilidades.

Eu gostei e recomendo! Vamos acompanhar as próximas sessões, ops….episódios.

Parabéns e sucesso para vocês Betty e Gabi!

Comentários

comentário(s)

Sobre o Autor

Daniela Barros

Atuou na área de Marketing e Inovação por mais de 20 anos em indústrias de bens de consumo como Unilever, Bunge, Bimbo e J. Macêdo. Administradora de formação pela FGV, com MBA Executivo no Insper. Atualmente é consultoria de negócios em rede e colaboradora no portal Totalidade.

Deixe a resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.