Select Page

A banana é a melhor fruta do mundo ! Porquê ?

A banana é a melhor fruta do mundo ! Porquê ?

Além de ser uma fonte de energia para o corpo ela também pode curar ou prevenir um montão de doenças.
Pessoas que estão acima do peso também é recomendável que diminua o consumo de banana, pois ela contém alta caloria e aos diabéticos também não é recomendado pois contém uma grande quantidade de sacarose.

bananajuiceBananas na medicina popular

Na medicina popular acredita que a banana ajuda a limpar o corpo, também reduz o nível de colesterol no sangue, fortalece o sistema imunológico, reduz a inflamação da mucosa gástrica, normaliza o sistema nervoso e da um sono melhor.

Como escolher uma banana?

Para escolher bem uma banana você deve observar a sua casca, se está amarelo brilhante está maduro, se tem manchas nela significa que já amadureceu e que tem mais açúcar, as bananas com manchas pretas são saudáveis e saborosas, mas não devem ser guardadas por muito tempo. Se em sua casca possui grandes manchas pretas isso significa que ela já está ruim, e não é aconselhável consumi-las, mas elas desse jeito são bastante usadas na culinária. Mas se já estão muito moles não são aconselháveis para come-las.

As bananas nanicas são geralmente mais doces do que as maiores, elas não tão saborosas quanto as pequenas, mas mesmo assim fazem bem a saúde.

Mas ela ajuda em uma série de coisas confira abaixo:

1. Depressão
De acordo com um estudo recente, muitas pessoas que sofrem de depressão sentem-se melhores após comer uma banana. Isso acontece por que a banana possui triptófano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, que relaxa, melhora o humor e faz com que você se sinta mais feliz.

2. TPM
Esqueça dos remédios – coma uma banana. A vitamina B6 que ela contém regula os níveis de glicose no sangue, melhorando o seu humor.

3. Anemia
Rica em ferro, a banana pode estimular a produção de hemoglobina, ajudando a combater a anemia.

4. Pressão arterial
A banana tem um nível altíssimo de potássio, mas muito pouco sódio, sendo assim um excelente remédio contra a pressão alta e, consequentemente, diminuindo o risco de um derrame.

5. Capacidade cerebral
Duzentos alunos de urna escola na Inglaterra foram ajudados nos seus exames finais, comendo bananas no café da manhã, lanche ou almoço. Pesquisas mostraram que o potássio da fruta ajuda no aprendizado, pois mantém o aluno mais alerta.

6. Constipação
O alto teor de fibras da banana ajuda a regularizar o intestino.

images-87. Cura ressaca
Uma das maneiras mais eficientes de curar uma ressaca é fazendo uma vitamina de banana, adoçada com mel. A banana acalma o estômago, o mel restaura os níveis de glicose no sangue e o leite ainda a reidrata o organismo.

8. Azia
A banana possui um efeito antiácido natural, portanto é muito eficaz contra a azia.

9. Enjoo matinal
Comer bananas pela manhã ajuda a gestante a manter seu nível de glicose alto e previne o enjoo matinal.

10. Picadas de mosquito
Antes de usar uma pomada quando for picado por um mosquito, experimente esfregar na picada a parte de dentro da casca da banana. Na maioria dos casos, isso ajuda a reduzir a irritação e inchaço.

11. Ajuda a emagrecer no trabalho
Estudos mostraram que o estresse no trabalho nos faz “beliscar” comidinhas como chocolates e salgadinhos. Para evitar isso, é necessário controlar nossa glicose com comidas saudáveis, mas com muito carboidrato, como a banana.

12. Úlceras
A banana é usada como remédio para problemas intestinais, devido à sua textura macia e leve. É a única fruta crua que pode ser consumida por quem tem problemas gástricos crônicos, pois neutraliza a acidez do estômago.

13. Controle de temperatura
Muitas culturas acreditam que a banana pode diminuir a temperatura do corpo. Na Tailândia, por exemplo, gestantes comem bananas para garantir que seus bebês nasçam com uma temperatura mais confortável.

14. Fumo e tabagismo
A banana pode lhe ajudar a parar de fumar. As vitaminas B6 e B12 que ela contém, bem como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da abstinência de nicotina.

15. Estresse
O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, oxigena o cérebro e mantém o equilíbrio da água no organismo. Quando estamos estressados, nosso nível de potássio abaixa, mas comer uma banana ajuda a resolver isso!

16. Derrames
Comer bananas regularmente pode reduzir o seu risco de morte por derrame em até 40 por cento.

17. Verrugas
Muitos acreditam que a casca da banana é muito eficaz contra verrugas. Coloque um pedaço da casca sobre elas, com a parte amarela para fora, e afixe com um esparadrapo.

Fonte: http://autodsv.com

 

Sobre o Autor

Total Idade

A Total Idade possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos, compartilhados e disponibilizados para todos os interessados em adquirir conhecimento sobre a maturidade. A Total Idade leva ao leitor informações de alto nível, recebidas, compartilhadas e publicadas por colaboradores externos e internos.

Deixe a resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.