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Alguns benefícios importantes ao andar de bicicleta

Alguns benefícios importantes ao andar de bicicleta

Andar de bicicleta é prática saudável e também um sinônimo de lazer e diversão. Através da pedalada se queima calorias, se escapa do trânsito e os membros inferiores são trabalhados.

As pessoas por preguiça ou por falta de tempo não costumam pedalar estão perdendo vários benefícios, desde a definição dos músculos até melhora da freqüência cardíaca. Na sequencia são apresentados alguns benefícios deste exercício físico.

Pedalar melhora freqüência cardíaca

A intensidade de uma atividade se caracteriza controlada por intensidade em relação ao batimento cardíaco da pessoa que pratica. Assim, há possibilidade de fortalecimento do coração através do passeio de bicicleta, pois se trata de atividade aeróbica.

Quem faz organização de treinos, normalmente alterna a pedalada com caminhada ou corrida, já que tais atividades se resumem equivalentes, e em mistura, espantam a monotonia.

Esta atividade física é muito saudável

Pedalar pode ser comparado com caminhada, ou ainda corrida. No passeio com aproximadamente 40 minutos, 3 vezes semanalmente, já há possibilidade de se livrar de vários problemas de decorrência da vida sedentária.

Anteriormente, no entanto, é recomendado que se faça avaliação médica para apontar a intensidade da atividade, pois cada indivíduo tem determinado peso e condicionamento físico. Para as pessoas que querem perder peso, há necessidade de associar o exercício com alimentação balanceada.

Promoção da sensação de independência e liberdade

Basta pensar poder escolher rotas alternativas, passear em meio aos carros, e não causar impacto algum ao meio ambiente. Trata-se da sensação de quem pedala. Em cima da bicicleta é possível notar mais o que ocorre ao redor e também escapar do estresse de ficar preso pelo trânsito. Os lugares ideais para pedalar se caracterizam os de terreno arborizado e plano.

Pedalar oferece baixo impacto

Ao caminhar ou correr, o peso inteiro é jogado sobre as pernas, e isso pode acabar forçando articulações de membros inferiores. Na posição, sentada, no entanto, a pessoa distribui melhor a própria massa e nenhuma parte corporal é sobrecarregada. Assim, há recomendação da bicicleta para as pessoas que estão iniciando a praticar atividades ou que está com sobrepeso.

Andar de bicicleta trabalha membros inferiores

Andar de bicicleta trabalha grupos enormes musculares em relação às pernas, e também vai estimular contração abdominal, já que o exercício demanda postura ereta do indivíduo. Andar de bicicleta se resume atividade aeróbica e de resistência muscular, o que vai melhorar condicionamento físico de quem pratica.

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Total Idade

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