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Benefícios da Hidroginástica e Yoga para perder peso

Benefícios da Hidroginástica e Yoga para perder peso

A hidroginástica se caracteriza atividade realizada no interior da piscina, que auxilia a perder peso e para fortalecimento do corpo. O gasto calórico de uma hora da aula de hidroginástica tem variação de 260 a 400 kcal. Já a yoga se resume técnica original da Índia, que anuncia disciplina mental e física, por meio da movimentação.

A yoga pode ser enorme aliado da perda de peso saudável, e fortalecimento muscular, sem contar o aprimoramento do funcionamento de órgãos, melhora da postura, e resultar na respiração mais ritmada.

 

Benefícios para Saúde da Hidroginástica

A prática trabalha músculos das costas, abdome, pernas e braços, e ainda auxilia na melhora do condicionamento físico, e em relação à resistência respiratória. E, as atividades da hidroginástica, são realizadas aos grupos, orientados pelo instrutor e sempre com a música acompanhando.

Isto traz diversão para as aulas, sem cair na rotina. A modalidade não apresenta tantas restrições e pode ser executada pelos indivíduos de todas as idades e padrões físicos.

Aqueles que são perturbados com lesões dos músculos, problemas em coluna e joelhos, dor nas costas, podem praticar a hidroginástica, no lugar dos exercícios em solo, pois a água torna o peso corporal com muito mais leveza em comparação com o natural, e auxilia para absorção do impacto de movimentos, sendo as articulações preservadas.

A modalidade às gestantes ainda é interessante, pois combate as dores sobre lombar, com melhora da circulação sanguínea, reduzindo inchaço sobre membros inferiores.

 

Atividades de Yoga que Emagrecem

Para praticar em casa, iniciar em posição de criança, ou seja, joelhos dobrados, sendo a barriga sobre coxas. Tal movimento auxilia no alongamento muscular e preparação do corpo às demais atividades.

Para que sejam queimadas calorias rapidamente, apoiar as mãos pelo chão, de forma que estas permaneçam em frente aos pés. Então, esticar uma das pernas acima, e trazer de volta a perna, sendo o joelho levado em direção da testa. Repetir esta atividade 10 vezes, para cada perna.

Para alongamento e fortalecimento muscular, se o corpo apresentar muita elasticidade e força, apoiar uma das mãos pelo chão, de forma que esta permaneça paralela com os pés.

Então, esticar as 2 pernas, e os pés são deixados apoiados pelas laterais, e não sobre as plantas dos pés. O braço é levantado, o que se encontra livre, com alongamento de maneira lenta. Contar até 10, e repetir o movimento em relação ao outro lado.

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