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Benefícios da Meditação para Vida Profissional e Pessoal

Benefícios da Meditação para Vida Profissional e Pessoal

Todos sabem que para desenvolvimento de carreira sólida e bem sucedida é preciso além de foco, metas claras, e entender como lidar em frente às adversidades, o bom relacionamento mantido com colegas, a criatividade, se mostrar proativo, entre outros fatores.

No entanto, para que seja possível dar conta de tudo é essencial que a ansiedade e estresse sejam controlados, o que gera disposição satisfatória e saúde mental e física. O estresse e ansiedade contínuos atingem o sistema imunológico, a facilitar surgimento de enfermidades, desde as mais simples, sendo exemplo a gripe, como mais enfermidades de gravidade maior, como complicações cardíacas.

E se resume ainda gatilhos à depressão, insônia, falta da memória, irritabilidade, enxaquecas, pouca criatividade, pressão arterial alta, entre outros. A meditação surge como recurso útil e interessante, ferramenta poderosa interna que as pessoas têm à disposição.

Os benefícios da meditação surgem sendo estudados, no decorrer dos últimos anos, pelos médicos e cientistas em hospitais e universidades mais conceituados do planeta, sendo exemplo Wisconsin, Harvard, Cambridge, mais. Atualmente, a meditação se caracteriza inteiramente validada por tais pesquisas, abandonando há muito, a área de esoterismo.

O desempenho contra estresse da prática, de acordo com estudos de universidades americanas Columbia e Stanford, ocorre devido à mente inquietada inibir produção do cortisol e adrenalina, que são os 2 hormônios com secreção nos momentos do estresse, ao mesmo passo que vai estimular, em cérebro, produção das endorfinas, uma espécie de tranqüilizante e analgésico natural, de bastante poder quanto a morfina, e com responsabilidade por sensação leve em situações do contentamento.

O mais impressionante é que os “efeitos” permanecem depois da prática. A meditação, em médio e longo prazo, se caracteriza de forma profunda transformadora. E em curto prazo, já são observadas determinadas alterações de importância.

Mais benefícios comprovados através da prática regular de meditação são estímulo da memória, maior criatividade. Ainda poder superior de concentração e atenção, ampliação de discernimento para enfrentar momentos estressantes, equilíbrio emocional e auto-estima maiores.

A melhora em relações interpessoais, a aceitação maior do outro e de si próprio, assim como mais alegria pela rotina. Cita-se também o autoconhecimento, a tranqüilidade e paz. A diminuição da pressão arterial alta, auxílio em combater compulsões e fobias, melhoria em qualidade do sono, enxaqueca aliviada, sistema imunológico fortalecido.

Ainda é coadjuvante em tratamento e sintomas das enfermidades cardíacas. Cita-se também ajuda em tratar depressão, diminuição significativa de quadros das dores em geral, e é recurso de eficiência em tratar hiperatividade e déficit de atenção. Para quem deseja mais, há sim, porém apenas com a prática.

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