A maioria das pessoas já ouviu falar de Charlie Chaplin, um dos mestres do cinema mudo. Sir Charles Spencer Chaplin que nasceu em Londres, dia 16 de abril 1889 e faleceu dia 25 dezembro 1977. O gênio inglês foi ator, comediante, escritor, diretor e compositor… Ou seja, um cara que marcou uma época, uma geração e fez escola no cinema!

Porém, poucos conhecem o outro gênio da comédia… O americano conhecido como “The Great Stone Face”. Joseph Frank Keaton, mais conhecido como BUSTER KEATON, que nasceu em uma minúscula comunidade do estado de Kansas nos Estados Unidos, dia 04 de outubro de 1895. O pequeno povoado nem existe mais, mas Keaton ficou para a história do cinema, como Chaplin.

 

O americano, fez praticamente tudo aquilo que Chaplin fez, foi ator, diretor, produtor, escritor e até dublê! Ficou famoso pela expressão sólida, imperturbável, inabalável e por isso levou o apelido de “Rosto de Pedra” (Stone face).

 

 

Uma de suas obras mais famosas foi intitulada “The General” (“O General” em português), mas tem muitos outros filmes que valem muito a pena de serem vistos. Segue abaixo as dicas da #tvladecasa:

  • SHERLOK JR. – 1924
  • STEAMBOAT BILL JR. – 1928
  • THE CAMERAMAN – 1928
  • THE NAVIGATOR – 1924