Select Page

Mestres da Comédia: Buster Keaton e Charles Chaplin

Mestres da Comédia: Buster Keaton e Charles Chaplin

A maioria das pessoas já ouviu falar de Charlie Chaplin, um dos mestres do cinema mudo. Sir Charles Spencer Chaplin que nasceu em Londres, dia 16 de abril 1889 e faleceu dia 25 dezembro 1977. O gênio inglês foi ator, comediante, escritor, diretor e compositor… Ou seja, um cara que marcou uma época, uma geração e fez escola no cinema!

Porém, poucos conhecem o outro gênio da comédia… O americano conhecido como “The Great Stone Face”. Joseph Frank Keaton, mais conhecido como BUSTER KEATON, que nasceu em uma minúscula comunidade do estado de Kansas nos Estados Unidos, dia 04 de outubro de 1895. O pequeno povoado nem existe mais, mas Keaton ficou para a história do cinema, como Chaplin.

 

O americano, fez praticamente tudo aquilo que Chaplin fez, foi ator, diretor, produtor, escritor e até dublê! Ficou famoso pela expressão sólida, imperturbável, inabalável e por isso levou o apelido de “Rosto de Pedra” (Stone face).

 

 

Uma de suas obras mais famosas foi intitulada “The General” (“O General” em português), mas tem muitos outros filmes que valem muito a pena de serem vistos. Segue abaixo as dicas da #tvladecasa:

  • SHERLOK JR. – 1924
  • STEAMBOAT BILL JR. – 1928
  • THE CAMERAMAN – 1928
  • THE NAVIGATOR – 1924

Comentários

comentário(s)

Sobre o Autor

Pedro Olivi

Sou graduado em Desenho Industrial pela FAAP, tenho especialização em marketing na ESPM e um mestrado em Design Estratégico no “Istituto Europeo di Design – IED Milano”. Trabalhei sete anos como desenvolvimento de produtos e design estratégico na Itália e cinco anos com desenvolvimento de embalagens no Brasil. Hoje sou consultor de projetos. Tive oportunidade de trabalhar junto com ótimos profissionais, em muitos mercados e com empresas em todo o mundo. Procuro me atualizar continuamente e estou sempre procurando novas inspirações, tendências e melhores métodos de trabalho. Adoro música e sou um grande fã de cinema. Há dois anos criei uma fanpage no Facebook, cujo o nome é; “Tv Lá de Casa”: https://www.facebook.com/tvladecasa/ A partir daquele momento comecei a estudar e pesquisar mais sobre o tema para gerar conteúdo em minha página e fui me apaixonando cada vez mais pela “Sétima Arte”.

Deixe a resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.