Select Page

Cinco razões para aprender um novo idioma após os 50 anos

Cinco razões para aprender um novo idioma após os 50 anos

A verdade é que se caracteriza inteiramente possível, até fácil, aprender um idioma depois dos 50 anos de idade.

Os estudos estão provando o tempo todo que não importa a idade, as pessoas são capazes de reter novo vocabulário, aprender novas estruturas gramaticais e desenvolver novas maneiras de aprendizagem, no geral. E é fato, em muitas formas, que as pessoas mais velhas têm vantagens sobre as mais novas quando se trata de aprender novos idiomas. 

1 – Os adultos aprendem melhor e mais rápido em comparação com crianças

Anos atrás, acreditava-se muito que uma vez que fizesse 50 anos de idade, aprender um novo idioma se tornava incrivelmente difícil. Mas novos estudos e pesquisa continuam a provar esta teoria errada a cada dia. Os adultos não apenas têm a capacidade de compreender um novo idioma assim como as crianças o fazem, mas eles podem fazer isso melhor e mais rápido.

2 – A chave para aprender com sucesso um idioma é motivação, e não a idade

A vantagem aqui é que os alunos adultos normalmente desejam aprender, enquanto as crianças são forçadas e, portanto, tendem a se distrair. Escolher aprender um novo idioma como um adulto, deve significar que o mesmo está mais entusiasmado sobre as lições, as tornando mais fáceis de absorver.

3 – O cérebro de uma pessoa mais velha é apenas tão capaz de ser treinado como o de um jovem

O treinamento pode mudar o cérebro até após algumas sessões. É claro que quanto mais treinar, melhores os resultados. Conforme aprender um novo idioma, é melhorada a própria integridade de substância branca, melhor conectando as células neurais, tornando mais fácil de realizar uma tarefa cognitiva. O cérebro é uma estrutura altamente dinâmica que pode mudar por si, segundo novas experiências.

4 – A arte de aprendizado auto dirigido é controlada

Uma pessoa mais velha já aprendeu a como aprender. E não está começando do zero. Sabe quais as estratégias de aprendizado funcionam para si e se tornou mais eficiente, podendo chegar ao ponto e não perder tempo com métodos que não funcionam.

Após os 50 anos de idade se tem melhores habilidades meta cognitivas do que alguém que tem metade da idade, o que significa que se encontra melhor em “aprendizado auto-dirigido”.

5 – Simplesmente há necessidade de aprender de uma maneira diferente

Os alunos adultos precisam aprender de forma diferente. É possível não ser tão rápido e afiado como um aluno jovem, mas já foi estabelecido ter outras vantagens. Agora, após os 50 anos somente tem que aproveitar das vantagens mencionadas acima e as transformar em uma nova estratégia de aprendizado.

Deixar as diferenças que tem como um aluno mais velho serem refletidas na própria abordagem. Talvez iniciar mais lentamente, absorver um pouco da nova informação, construir a partir de palavras e frases para sentenças. Antes que se saiba, será capaz de ter conversas plenas.

Comente se gostou do artigo ! e siga o Total Idade nas Redes Sociais !

 

 

Comentários

comentário(s)

Sobre o Autor

Total Idade

A Total Idade possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos, compartilhados e disponibilizados para todos os interessados em adquirir conhecimento sobre a maturidade. A Total Idade leva ao leitor informações de alto nível, recebidas, compartilhadas e publicadas por colaboradores externos e internos.

Deixe a resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.