Como anda a sexualidade feminina das brasileiras? Por Lelah Monteiro

Como anda a sexualidade feminina das brasileiras? Por Lelah Monteiro

Quem responde essa questão é a Dra. Lelah Monteiro, sexóloga da rádio Globo, fisioterapeuta uroginecológica e terapeuta familiar e agora colunista do Total Idade.

Segundo a coach de educação sexual, o comportamento das mulheres vem ao longo dos anos em constante mudança. Seus desejos e fantasias agora estão sendo mais valorizados, independente do fator de procriação propriamente dito, perante a sociedade antes machista.

“Estamos vivendo em nova era, onde o público feminino se empoderou. Conquistou de fato seu lugar, principalmente no mercado de trabalho e, consequentemente, sua autonomia e sua melhor autoestima”, reflete Lelah.

Para a especialista, a mulher contemporânea corre em busca do autoconhecimento total e isso incluiu descobrir seu prazer sozinha ou com um parceiro. Desvenda melhor seu corpo, aceita suas limitações, respeita sua idade.

Lelah explica que com esse alinhamento de saúde mental e física, as dúvidas, anseios e medos estão sendo resolvidos. Os tabus, por exemplo, de problemas sexuais, estão sendo quebrados.

Na parte física, que também está totalmente ligada ao aspecto emocional, sabemos que para a mulher chegar ao orgasmo é diferente e tem um tempo maior do que do homem. Além dos problemas orgânicos como distúrbios hormonais, falta de lubrificação vaginal, ela enfrenta suas inseguranças psicossomáticas, estresse e culturais.
“Muitas acreditam que são frigidas por não conseguirem chegar ao clímax e fogem da relação sexual. Ter paciência e uma análise com um profissional do segmento pode ser a chave do diagnóstico correto.

Mais dicas da sexóloga Lelah Monteiro:

  • Converse com seu parceiro sobre suas preferências, gostos e inseguranças;
  • Conheça seu próprio corpo, não tenha receio de se tocar;
  • Desfrute das preliminares, elas são essenciais para chegar ao orgasmo;
  • Na hora da relação sexual, esqueça os problemas, trabalho e aproveite o momento. Você merece esse prazer.

Comentários

comentário(s)

Sobre o Autor

Lelah Monteiro

SOLUÇÕES EM SEXUALIDADE & RELACIONAMENTOS Olá, eu sou a Dra. Lelah Monteiro, desde sempre apaixonada por pessoas, procurei me aprofundar ao longo dos anos. Sexóloga; Psicanalista; Fisioterapeuta; Educadora sexual; Terapeuta de casais, de família e sexual; Especialista em violência, abuso e exploração sexual; Hipnóloga Clinica, atuante nas áreas de disfunções sexuais e fobias. Sexóloga da Rádio Globo com o quadro “Sexo, Imaginação e Fantasia” todas as terças e sextas-feiras às 11:00 h e às 23:00 h, transmitido para todo o Brasil.

Deixe a resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine nossa newsletter

Facebook

Twitter

Instagram