Select Page

Dicas sobre trabalho para mulheres com mais de 50

Dicas sobre trabalho para mulheres com mais de 50

Mulheres com mais de 50 anos têm profissionalismo e experiência de vida para oferecer no trabalho. Mas muitas cometem o erro de falar mais sobre suas experiências passadas do que onde estão agora.

Se estiver procurando um trabalho, ou tentando manter o que já tiver, é importante mostrar ao empregador que se tem o que é necessário para ajudar a prosperar. Os empregadores desejam saber o que a mulher pode fazer agora, não o que fez no passado.

Atualizar as Próprias Habilidades

A tecnologia muda tão rapidamente que é difícil manter-se atualizada, e pode parecer muito mais fácil se contentar com o que já faz bem, do que tentar aprender sobre os vários aplicativos modernos.

O ideal é considerar a dica dos jovens e abraçar a nova tecnologia, especialmente a tecnologia que ajudará na própria profissão. Usar o tablet nas reuniões, comprar um smartphone e aprender sobre suas características.

Ao invés de ser aquela mulher que nunca lê os próprios emails, ser a que responde instantaneamente pelo smartphone. Manter-se atualizada com as novas redes sociais e sugerir maneiras em que a empresa possa usá-las para aumentar os negócios.

Armário Renovado

O significado de “vestir-se para o sucesso” muda com a moda de cada dia e dentro das indústrias. Se estiver ainda usando roupas de 10 anos atrás, elas provavelmente estarão desatualizadas.

Observar o que as pessoas mais jovens estão vestindo no escritório ou indústria, e atualizar o próprio armário. Manter as peças que ainda funcionam e acrescentar novos estilos a elas. As pessoas que têm permanecido com o mesmo corte de cabelo por 5 anos ou mais, é hora de mudar.

E banir os fios grisalhos, não importa o quanto isso ofereça à personalidade. Não significa tentar parecer que tem 25 anos, mas também não deve aparentar pronta a se aposentar. Consultar executivas mulheres para novas inspirações.

Considerar Rotas Alternativas

Este é o momento da vida a considerar o que realmente deseja em um trabalho, e onde possa encontrar isso. Se voluntariar ou exercer um trabalho em meio período onde gostaria de estar, para que as pessoas possam enxergá-la em ação.

Usar networks para seguir em frente, sociedades profissionais, grupos de alunos e mulheres com quem já trabalhou no passado ou encontrou em conferências.

Participar de aulas ou seminários que ofereçam novas habilidades ou perspectivas. Não ter medo de ajustar a própria rota ao longo do caminho. É possível perceber que a jornada leva a algum lugar melhor do que já imaginou.

 

Comentários

comentário(s)

Sobre o Autor

Total Idade

A Total Idade possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos, compartilhados e disponibilizados para todos os interessados em adquirir conhecimento sobre a maturidade. A Total Idade leva ao leitor informações de alto nível, recebidas, compartilhadas e publicadas por colaboradores externos e internos.

Deixe a resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.