Select Page

Empregos de meio período depois dos 50

Empregos de meio período depois dos 50

Os profissionais que têm mais de 50 anos voltam para o trabalho. Tal parcela da população economicamente ativa elevou em 4% a própria participação em mercado de trabalho, do período de 2001 a 2009. E no país, cada vez mais se percebe que aqueles com mais de 50 anos, seja por motivação financeira, pessoal, ou profissional, têm reforçado este raciocínio.

Muitas empresas ativamente contratam trabalhadores que tem mais de 50 anos de idade. Na seqüência são apresentados 4 empregos flexíveis e de alta demanda.

A dica é ampliar os próprios horizontes, retornar a fazer o mesmo trabalho que fazia na carreira anterior é apenas uma opção a explorar. Considerar transformar uma ocupação em um fluxo de renda ou voltar para escola a aprimorar uma habilidade particular, mais uma opção é obter certificado que poderia gerar mudança a um novo campo.

Auxiliar Médico

Estima-se por Bureau of Labor Statistics que a necessidade por auxiliares médicos crescerá 31% até 2020. Há muitas posições que precisam ser preenchidas no campo. Além de agendar os horários, existem outros trabalhos administrativos como atender telefone, obter informações sobre seguro, e talvez manter suprimentos.

Tutor

Preparar estudantes para testes padronizados, ou ajudar as crianças com a tarefa de casa. Um diploma de ensino é uma grande vantagem, mas não necessário, as empresas de preparação de teste muitas vezes treinam tutores e é possível oferecer aulas particulares se tiver experiência em um assunto como enfermagem, negócios, linguagem. A dica é esperar encontrar mais trabalho durante o ano escolar e antes dos testes principais.

 

Vendas em Varejo

Pode-se pensar que ser um vendedor em centro comercial seja para adolescentes. Mas as lojas estão realmente descobrindo que os clientes são mais satisfeitos e as receitas são maiores quando eles contratam vendedores mais velhos.

A depender do negócio, a função será cumprimentar os clientes, realizar demonstrações de produto, estocar prateleiras, e realizar outras tarefas de varejo. Mas é fundamental ter a energia exigida para este tipo de emprego.

Cuidador

Com o envelhecimento da população crescente, há uma real necessidade para as pessoas a ajudar os idosos para fazer tarefas diárias como se vestir, tomar banho. Conheça Titi Cuidadores Cuidadosos

Este trabalho é interessante se precisar de flexibilidade com as próprias horas de trabalho, mas manter em mente que isso pode ser fisicamente exigente, embora do contrário de outros empregos, não seja necessário ficar de pé o dia todo.

 

Comentários

comentário(s)

Sobre o Autor

Total Idade

A Total Idade possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos, compartilhados e disponibilizados para todos os interessados em adquirir conhecimento sobre a maturidade. A Total Idade leva ao leitor informações de alto nível, recebidas, compartilhadas e publicadas por colaboradores externos e internos.

Deixe a resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.