23 de fevereiro | 10:0013:00

O principal objetivo da Comunicação Não-Violenta (CNV) é restabelecer as conexões entre as pessoas, mesmo em situações de conflito. Para aprofundar os conhecimentos nessa prática, a Unibes Cultural realiza o “Encontro com a Comunicação Não-Violenta”, em parceria com Tecendo Diálogos.

O encontro ocorre no dia 23 de fevereiro, das 10h às 13h, com ingressos a partir de R$ 90 (valor do 2º lote)

Desenvolvido pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg, a CNV busca formas de expressão baseadas na empatia e no respeito pelo outro.

Neste encontro, as mediadoras Lucia Maria Nabão, Cristiane de Paula e Rosane Schikmann ensinam habilidades de conversação e formas de se expressar, levando em conta um processo de profunda humanização.

Além disso, o encontro aborda as mudanças de paradigmas nos últimos anos em relação à forma usual com a qual nos comunicamos.

Palestrantes

Lucia Maria Nabão
Psicóloga com atuação em clínica, Professora de Yoga, Mediadora de Conflitos formada pelo Palas Athena, Facilitadora em Processos com a Comunicação Não Violenta e Anfitriã de Grupos de Estudos e Práticas de CNV em Ribeirão Preto e em São Paulo. Participou de vários workshops de CNV com diversos facilitadores brasileiros e estrangeiros. Tem desenvolvido o trabalho com a CNV em escolas, empresas, famílias e casais. Trabalha com a Cultura da Paz há 45 anos. Tem curso de extensão universitária pela PUC-SP em “A arte de anfitriar pessoas e produzir conversas significativas”.

Cristiane de Paula
Atua como mediadora de conflitos no CEJUSC do Fórum Regional de Santana, formada pela Palas Athena e em Experiência do Diálogo pela Escola de Diálogo de SP, coach certificada pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC). Cursou Comunicação Não Violenta pela Escola Sinergia Comunicativa e participou de oficinas de estudos e práticas pela UFSCar. Faz parte do Coletivo de facilitadores CNV Brasil, atua com a Comunicação Não Violenta nos seus atendimentos de coaching, mediação de conflitos, grupos de estudos e práticas mensais, vivências para a facilitação e aprendizagem do diálogo dentro de empresas e como voluntária na ONG Humanitária – Instituto Construir.

Rosane Schikmann
Mediadora formada pela Palas Athena, com formação em Moderação de Discussão pela H+K Desenvolvimento Humano. Mestrado e pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Formação em Coaching Executivo Empresarial pela ABRACEM. Experiência de mais de 25 anos no mundo corporativo como executiva, empresária, coach, consultora, moderadora de discussão e mediadora de conflitos. Atuação por mais de 15 anos como consultora associada à FGV Projetos, realizando programas e projetos em empresas públicas e privadas. Docente em nível de pós-graduação em gestão de pessoas e mudança organizacional na FGV, SENAC, ENAP, FUNDAP e OIT.

UNIBES CULTURAL

Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

ESTACIONAMENTOS PRÓXIMOS

Rua Oscar Freire, 2.617

Rua Amália de Noronha, 127

Rua Galeno de Almeida, 148