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Facebook revela que 2 em cada 3 pessoas acima dos 60 acessam a plataforma via celular

Facebook revela que 2 em cada 3 pessoas acima dos 60 acessam a plataforma via celular

A terceira idade está cada vez mais conectada na internet e, principalmente, acessando ao Facebook. Pensando nisso, apresentaremos dados para vocês entenderem o comportamento dos 60+ online. No final, você poderá apostar em uma nova audiência e, assim, aumentar seus resultados.

Hoje, 5,2 milhões de pessoas acima dos 60 acessam à internet – o que representa um salto 10X nos últimos oito anos –, de acordo com o estudo do Instituto Locomotiva divulgado no final de 2016. Essa presença digital traz novos hábitos de consumo e comportamento. “Essa população quer viver mais, ser ativo e independente e o online propociona isso. Hoje, a internet traz qualidade de vida, porque permite que essa população acesse os seus exames, se conecte com a família, amigos de infância e realize compras em lojas virtuais”, explica Renato Meirelles, sócio do Instituto Locomotiva.
Com isso em mente, a plataforma de informações sobre a terceira idade SêniorLab ouviu pessoas acima dos 60 anos – de todos os estados brasileiros com perfil no Facebook– e descobriu que 83% acessam a nossa plataforma diariamente. E quando questionados sobre smartphones 64% afirmou ter um. O que nos leva a presença de 25,3% dos sexagenários no Instagram.
Além de estar conectado em nossas plataformas, esse público também realiza outras ações online, como a compra de produtos em e-commerce, que já foi experimentado por 49% dos seniores brasileiros. “Cada vez mais, a terceira idade compra em lojas virtuais – porque eles não têm medo mais da internet. E, sem dúvidas, o online já faz parte da jornada de compra deles, mesmo quando finalizam a ação no offline”, afirma Meirelles.
Os dados mostram que é importante que as marcas construam um relacionamento online com a terceira idade. Aqui, vão algumas dicas e dados para conquistar os sexagenários no Facebook e Instagram:

  1. Tiro certeiro: o Facebook e o Instagram oferecem as melhores capacidades de segmentação para tornar suas campanhas mais eficazes. Use as opções demográficas de idade e Categorias de Parceiros para selecionar ocupações e renda.
  2. Impacto visual: pense em anúncios de vídeo. Lembre-se de incluir legendas para quem desativa o áudio e apresentar o seu produto ou marca nos primeiros segundos do criativo.
  3. Crie para o celular: como grande parte desse público acessa o Facebook e o Instagram em seus celulares, sua campanha deve ser adequeada a esse dispositivo, usar criativos em formato quadrado é uma boa forma de chamar a atenção.
  4. Simplicidade e clareza: tenha certeza de que a mensagem da sua campanha está clara. Não é porque você a entendeu que seu público vai entender. Pense em como ele vai receber o que você diz.
  5. Incentive uma ação: o recurso Chamada para ação permite direcionar o público ao seu objetivo de negócio e também é uma oportunidade para eles conhecerem a sua marca.
  6. Seja a marca mais lembrada: use a opção de Alcance e frequência para controlar a quantidade de vezes que a mensagem impacta seu público-alvo. Com ela você constrói a lembrança de marca e pode gerar conversão.
 Fonte: Facebook

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