Select Page

FestA! – Festival de Aprender 2018 – SESC

FestA! – Festival de Aprender 2018 – SESC

Um final de semana inteiro para pintar, bordar, desenhar, programar, modelar e muito mais: vem aí a segunda edição do FestA! – Festival de Aprender. De 2 a 4 de março, mais de 500 atividades gratuitasinstigam públicos de todas as idades a aprender, testar e aprofundar técnicas e linguagens artísticas, nas 39 unidades do Sesc em São Paulo.

Costura, bordado, desenho, pintura, artes gráficas, audiovisual, games e fabricação digital fazem parte da programação. Entre os educadores e artistas convidados para conduzir as oficinas e demonstrações em 2018, estão a diretora de arte Carla Caffé, o fotógrafo Araquém Alcantara, o artista multimídia Paulo Bruscky, o youtuber Junior Crocheteiro, as marceneiras do coletivo Lumberjills, a artesã Lu Gastal, a artista Gimena Romero (México) e a ilustradora Sophie Roach (Estados Unidos).

A programação do FestA! é inteiramente gratuita. Algumas atividades têm inscrição antecipada aqui no portal, a partir do dia 22 de fevereiro. As demais são de acesso livre ou pedem retirada de senhas no local da atividade com 30 minutos de antecedência. Mergulhe em sescsp.org.br/festa e vem participar!

Primeira edição

Mais de 400 atividades e quase 500 artistas fizeram parte da primeira edição do FestA!, que aconteceu nos dias 10,11 e 12 de março de 2017. Ateliê aberto de desenho, construção de carrinho de rolimã, tapeçaria contemporânea e bordado em aquarela estiveram na programação. Veja um pouco do que rolou:

 


Also published on Medium.

Comentários

comentário(s)

Sobre o Autor

Balochini

Olá, sou Antonio Balochini, mais conhecido como Dudu, Coach, Programador, especializado em software livre, linux, aplicativos móveis. Enfim um Sénior Geek ! Quando completei 50 anos descobri que não tinha muita gente falando desse universo dos ‘cinquentões’, sobre as dúvidas que se instalam em nossas mentes quando estamos frente a mudanças profissionais. Acredito que quando uma pessoa de 50 anos ou mais entende o funcionamento das redes sociais, e a tecnologia como aliada de seus projetos, ela sente que pode produzir conteúdo de qualidade neste mundo de mudanças tão rápidas. Como entusiasta de novas tecnologias, busco formas que possam ajudar a melhorar a vida das pessoas e pequenos empreendedores. Para conhecer as necessidades da cidade, me tornei um ciclista urbano. Sou o fundador do Total Idade que tem uma linguagem direta com os ‘jovens’ de corpo e espírito com mais de 50 anos.

Deixe a resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.