“Amyr Klink Comandando a sua segunda grande jornada em uma viagem que seria a mais longa de todas”
No dia 31 de dezembro de 1989, Amyr partiria de Paraty para sua segunda grande jornada – essa que seria a mais longa de suas viagens. Era um desafio: nunca comandara sozinho um barco do tamanho do Paratii, sua nova embarcação, muito menos havia passado um inverno na Antártica. Mas estava “preparado até os dentes” para sua estréia: alem da autonomia a bordo ser completa, o Paratii fora desenhado para poder ser aprisionado propositalmente no gelo, e não quebrar (leia mais em Barcos_Paratii). Amyr alcançou seu objetivo: ficou 13 meses no continente antártico, sete deles imobilizado na Baía Dorian, em sua primeira invernagem antártica.
Incansável, o explorador decidiu, no meio do inverno, que também iria, naquela mesma viagem, conhecer o gelo ártico. Partiu do sul do planeta no dia 2 de fevereiro de 1991 em direção à mais alta latitude norte que pudesse alcançar. Após cinco meses de navegação, Amyr esbarra em um labirinto de gelo impenetrável para o Paratii. O capitão prossegue de bote até alcançar sua latitude mais extrema, 80º norte, onde passou “3 eternas e maravilhosas horas”. Retornou para a baía de Jurumirim, em Paraty, no dia 4 de outubro de 1991, 642 dias e 50 mil quilômetros depois.
Fonte: Amyr Klink
O tema da palestra é de livre escolha do contratante. Conheça abaixo alguns dos temas normalmente abordados por Amyr Klink.
- Administração
- Criatividade
- Empreendedorismo
- Estratégia
- Gestão de Projetos
- Inovação
- Liderança
- Motivação
- Qualidade
- Superação de Desafios
- Sustentabilidade
- Teambuilding
- Trabalho em Equipe