Select Page

Prada assume compromisso com o meio ambiente

Prada assume compromisso com o meio ambiente

Prada, antenada com as causas ambientais e principais tendências mundiais, decidiu adotar um sistema radical para mudar os efeitos gerados pela marca no mundo e na natureza.

A maison lançou um novo site institucional que expõe a sua nova política em relação ao meio ambiente. Em 2014, por exemplo, a Prada diminuiu a sua emissão de gás carbono em 596 toneladas e aumentou a absorção do mesmo gás em 20 toneladas, com a ajuda de um projeto de reflorestamento na área de Valvigna.  Além disso, a empresa diminuiu em 6% o desperdício e aumentou em 19% a quantidade de itens reciclados. Três mil e 800 lâmpadas fluorescentes foram trocadas por luzes de LED, reduzindo em 509 toneladas a emissão de gás carbônico. As embalagens da empresa também foram adaptadas, sendo 40% delas feitas de papel reciclável.

Prada, obrigada por investir em uma moda do bem. O mundo inteiro lhe agradece!

Fonte: Moda em quadro por Juliana Melo

Comentários

comentário(s)

Sobre o Autor

Total Idade

A Total Idade possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos, compartilhados e disponibilizados para todos os interessados em adquirir conhecimento sobre a maturidade. A Total Idade leva ao leitor informações de alto nível, recebidas, compartilhadas e publicadas por colaboradores externos e internos.

Deixe a resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.