Select Page

Motivos para retornar à faculdade depois dos 50

Motivos para retornar à faculdade depois dos 50

A educação continuada é um fator protetor na estabilidade em relação ao emprego, que é uma das razões mais convincentes para retornar à faculdade depois dos 50 anos de idade. Por razões pessoais e financeiras, muitas pessoas estão agora trabalhando mais tempo do que esperavam.

Bureau of Labor Statistics fez projeção que entre 2006 e 2016, o número de trabalhadores com idades de 55 a 64 aumentará por 36.5%, e o número de trabalhadores com idade de 65 anos e mais saltará para 80%.

Desenvolvimento Profissional

A maioria dos novos empregos em ocupações de crescimento mais rápido exige mais do que o diploma de ensino médio. Para acompanhar as rápidas mudanças em tecnologia em um mercado global competitivo, as empresas dependem de força de trabalho altamente qualificada.

A segurança de emprego futura pode ser incerta, porque novos trabalhos estão perpetuamente sendo criados para substituir posições menos essenciais. Uma sugestão é que a escolarização adicional pode atualizar as próprias competências e aumentar a empregabilidade, produtividade, inovação e ganhos ao longo da vida.

Desemprego

Muitas pessoas retornam para escola após uma demissão da empresa. Foi relatado em 2012 por The Fiscal Times que a taxa de desemprego nacional dos Estados Unidos para idades de trabalhadores de 45 a 54 aumentou de 3% para 6.4% durante a recessão de 2007 a 2012, e a duração do emprego foi mais longa do que para outros grupos de idade.

Para retornar à força de trabalho em uma taxa de remuneração comparável ou superior, muitas pessoas procuram certificados, diplomas vocacionais ou universitários, ou pós-graduação depois dos 50 anos.

Mudança de Carreira

Um número crescente de adultos está mudando as carreiras entre as idades de 40 a 60 ou se preparando para uma carreira diferente após aposentar. As razões incluem satisfação, necessidades de renda ou curiosidade intelectual.

Em resposta a esta tendência de aprendizagem ao longo da vida, é reportado que há faculdades e universidades desenvolvendo programas especiais para adultos interessados em educação continuada. 

Interesse Pessoal

Se tiver interesses especiais como um desejo de aprender um novo idioma, a recomendação é participar de aulas da faculdade. Afinal, para todos os tipos de interesse e curiosidade existem múltiplos cursos para aprender mais, produzir mais.

Nunca é tarde para se satisfazer tanto profissionalmente como a nível pessoal, e aprender sempre acrescenta à própria vida, com benefícios profissionais, sem contar satisfação que o diploma pode oferecer.

Comentários

comentário(s)

Sobre o Autor

Total Idade

A Total Idade possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos, compartilhados e disponibilizados para todos os interessados em adquirir conhecimento sobre a maturidade. A Total Idade leva ao leitor informações de alto nível, recebidas, compartilhadas e publicadas por colaboradores externos e internos.

Deixe a resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.