Select Page

Namorar Depois do Divórcio – Quando é o Momento Certo?

Namorar Depois do Divórcio – Quando é o Momento Certo?

Para as pessoas que estão divorciadas, ou as que terminaram um relacionamento de longa data, os parentes bem intencionados e amigos podem encorajar a começar um novo namoro novamente e logo. Mas muitos não sabem quando está pronto para um novo relacionamento.

Isso varia muito de pessoa para pessoa. Todos terminam um relacionamento por sofrer o investimento emocional. Para algumas pessoas, isso acontece antes que se mudem. Outros estão ainda emocionalmente casados após o divórcio terminar.

Agir de acordo com os sentimentos, e não com o calendário

Algumas pessoas estão prontas para namorar após 2 meses, outras podem precisar de anos. Não se apressar. É importante viver as emoções associadas ao divórcio. Dar a si um pouco de tempo para pensar, um pouco de tempo para sofrer, uma pequena oportunidade para encontrar alguém mais.

O fator EX

Para o indivíduo que ainda pensa no que o ex está fazendo ou com quem está se relacionando, então este está muito distraído para começar um relacionamento saudável. Algumas pessoas namoram e até casam para tentar provar algo para um ex. A pessoa não namoraria alguém que ainda está confuso com um ex emocionalmente. Por que oferecer isso a alguém mais?

Há abertura para novas experiências?

Quando o indivíduo esteve em um relacionamento comprometido por um longo tempo, a idéia de começar um novo romance pode parecer assustadora. Se tiver recentemente tentado outras atividades que tirem da própria zona de conforto, poderia estar pronto para namorar. Abre-se o coração para novos relacionamentos quando se é resiliente o suficiente para suportar as desvantagens do namoro para obter as vantagens.

Aceitar a si como um indivíduo

A própria identidade tem a ver com o status de namoro. Ao invés de pular em um novo relacionamento para evitar ficar só, dar a si uma chance de explorar a vida nos próprios termos. Não se pode curar, a menos que esteja por si. É necessário encontrar amigos solteiros para ter uma vida social junto.

Namorar é uma decisão adulta

Alguns pais solteiros não namoram porque estão preocupados sobre o efeito que isso possa ter em seus filhos. Não se pode deixar os filhos tomarem outras decisões no lugar, assim, não deixar que impeçam um namoro se é algo desejado.

Mas ter cuidado. Fazer uma introdução breve de um novo parceiro. E deve ser uma pessoa séria com potencial de relacionamento sério,  daqueles que vem para jantar como amigo do pai ou mãe.

 

 


Also published on Medium.

Comentários

comentário(s)

Sobre o Autor

Total Idade

A Total Idade possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos, compartilhados e disponibilizados para todos os interessados em adquirir conhecimento sobre a maturidade. A Total Idade leva ao leitor informações de alto nível, recebidas, compartilhadas e publicadas por colaboradores externos e internos.

Deixe a resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.