Select Page

Newsletter

logo-totalidade

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Você receberá em seu e-mail dicas de eventos, promoções, oportunidades e artigos, que são publicados diariamente, periodicamente para mantê-lo sempre atualizado.

Equipe Total Idade

Pesquisas comprovam benefícios da “proteína da longevidade” no cérebro

Proteína é antioxidante, anti-inflamatória e vital para a produção de lactato, um dos alimentos dos neurônios. Na mitologia grega, as moiras eram três mulheres que fabricavam, teciam e cortavam o fio da vida de homens e deuses.

Comentários

comentário(s)

Viagens como receita de saúde mental, física e social

Veja os benefícios mentais e físicos que as viagens proporcionam a todos, e, em especial, aos viajantes Seniors!

Com a chegada da aposentadoria muitos são contaminados pelo vírus viajante. Alguns nem são muito propensos a sair de casa e se aventurarem por aí, mas pretendo mostrar aqui alguns dos benefícios que a exploração de novos lugares pode proporcionar às mentes e aos físicos do público maduro.

Comentários

comentário(s)

Como identificar um bom COACH e evitar os picaretas

Há ao menos um coach para cada 1.793 pessoas no Brasil, cerca de um terço da proporção de médicos, que é de 470 por habitante. Segundo dados das cinco maiores escolas que formam esses gurus de carreira, foram diplomadas 116 mil pessoas desde 1999 —quando surgiu o o...

Instagram e Facebook lançam ferramentas para controlar tempo gasto nos apps

Ferramentas permitem monitorar e controlar o tempo gasto nas redes sociais, além de mudar as notificações; novidades já estão disponíveis para brasileiros O Facebook e o Instagram lançaram oficialmente nesta quarta-feira, 1 de julho de 2018, três novas ferramentas...

Vício em smartphones tem acabado com os bons modos na mesa entre os maduros também

Lendo a Folha de São Paulo de 30 de janeiro de 2018, percebi que os maus hábitos já não são exclusividade de adolescentes ou seja lá o que forem. Sentados a mesa vários “maduros” já se comportam de maneira inadequada em locais públicos como restaurantes e bares.

O jornalista Adam Popescu do New York Times propõe que na próxima vez que estiver com amigos e parentes (principalmente) verifique quanto tempo passa para que alguém da mesa peque um celular para verificar se chegou alguma mensagem ou algo parecido.

Comentários

comentário(s)

Comentários

comentário(s)