No filme, “THE CIRCLE” é o nome da empresa mais poderosa do planeta. Seria algo comparado com a fusão de Apple + AT&T + Google + GE… Ou seja, a corporação obtém grande parte do controle das comunicações e da alta tecnologia. Produz desde produtos hospitalares, industriais até os produtos de consumo mais modernos e cobiçados. Além de tudo disso, também é o lugar dos sonhos para se trabalhar! Do nome da empresa, veio o nome do filme, e respectiva tradução: O CÍRCULO.

O filme aborda os temas mais atuais e polêmicos do mundo global, digital e online, dessa nova geração de geeks. Os confronta com uma geração de pessoas cujo estilo de vida não acompanhou e nem aprova a maioria das mudanças que esse novo mundo tecnológico comporta. E é justamente esse choque entre realidades totalmente diferentes que tempera esse belo filme. O elenco mistura prodígios que têm sido bastante badalados ultimamente com veteranos que já têm nosso respeito há décadas!

Liderando o time dos veteranos, temos TOM HANKS que está no papel de um dos chefões da corporação. Ele é uma espécie de guru dessa nova geração, uma mistura de Sundar Pichai (Google) com Steve Jobs (Apple). Com 61 anos, o ator californiano compõe aquela pequena camada da população que não só acompanhou as novas mudanças, mas participou ativamente!

 

No time dos mais novos, que estão longe de ser novatos, temos EMMA WATSON no papel principal. A atriz de 27 anos que nasceu em Paris na França, dispensa comentários e tem atuação impecável. Está na pele de uma garota do interior, que estava interessada em mudar de vida e por fim consegue um emprego na tal empresa “The Circle”.

O jovem JOHN BOYEGA também compõe o time dos mais jovens. O ator britânico de 25 anos tem um papel discreto, mas essencial na trama do filme. O longa-metragem dirigido pelo jovem’ James Ponsoldt mistura suspense com drama e tem um toque de ficção científica. O filme, que foi lançado aqui no Brasil dia 22 de junho, coloca em discussão alguns valores que a sociedade atual ainda não soube equilibrar com as infinitas possibilidades que a tecnologia está prestes a nos oferecer!

Comentários

comentário(s)