Select Page

Em um paraíso dentro de São Paulo conheça o “Banho de Parque”

Em um paraíso dentro de São Paulo conheça o “Banho de Parque”

Hoje, dia 13 de março, ocorreu o primeiro “Banho de Parque” no Parque do Ibirapuera. Inspirado pelo “Banho de Floresta” japonês e na Ecologia Profunda, o intuito do projeto é conectar as pessoas de centros urbanos à natureza. 

Nippon Medical School de Tóquio mediu os efeitos na saúde humana e comprovou: banhos de floresta ajudam até na prevenção de câncer. A Universidade de Chiba também mediu a pressão sanguínea e o batimento cardíaco e concluiu que todas as medições melhoram. Até para depressão os banhos de floresta são super indicados.

Aqui o “Banho de Parque” foi criado por Érica Regina da Sena Silva, Diretora da Divisão de Difusão e e Projetos de Educação Ambiental da UMAPAZ – Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura da Paz, que fica dentro do parque do Ibirapuera.

O Projeto Banho de Parque

banhodeparque

Primeira turma do Banho de Parque

O objetivo é fazer com que os adultos, preferencialmente acima de 50 anos, usufruam cada vez mais de atividades de lazer e Educação Ambiental voltada a saúde e meio ambiente por meio de convivência com a diversidade da fauna e flora.

Ao oferecer diversas atividades ao ar livre,  além de proporcionar uma maior interação com a natureza, sensibilizando as pessoas pela temática ambiental, é possível até retardar o aparecimento de patologias como Alzheimer, Parkinson, AVC, Infartos e quedas, segundo pesquisas (fonte: site UMAPAZ).

Vagas: 20
Público: Livre para todos os públicos com enfoque em pessoas acima de 50 anos

FacilitaçãoÉrica Regina de Sena Silva e Maria Elizabeth Bueno Vasconcellos
Coordenação: Érica Regina Silva Sena- Bióloga, Gestora Ambiental

Dia: 27 de março de 2017, segunda-feira
Horário: das 9h às 10h30

Local: Parque Ibirapuera
Ponto de Encontro: Sede da UMAPAZ – Pq. do Ibirapuera – Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. Republica do Líbano (Zona Azul)

Inscriçõesaqui

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

https://www.facebook.com/UmapazNaCidade/


Also published on Medium.

Comentários

comentário(s)

Sobre o Autor

Balochini

Olá, sou Antonio Balochini, mais conhecido como Dudu, Coach, Programador, especializado em software livre, linux, aplicativos móveis. Enfim um Sénior Geek ! Quando completei 50 anos descobri que não tinha muita gente falando desse universo dos ‘cinquentões’, sobre as dúvidas que se instalam em nossas mentes quando estamos frente a mudanças profissionais. Acredito que quando uma pessoa de 50 anos ou mais entende o funcionamento das redes sociais, e a tecnologia como aliada de seus projetos, ela sente que pode produzir conteúdo de qualidade neste mundo de mudanças tão rápidas. Como entusiasta de novas tecnologias, busco formas que possam ajudar a melhorar a vida das pessoas e pequenos empreendedores. Para conhecer as necessidades da cidade, me tornei um ciclista urbano. Sou o fundador do Total Idade que tem uma linguagem direta com os ‘jovens’ de corpo e espírito com mais de 50 anos.

Deixe a resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.