Ou seja, quais pratos você deve equilibrar para obter mais êxito. E o Coaching é um aliado importante nesse processo.

Na década de 1990, com a abertura dos mercados a concorrência, ficou muito acirrada. Lembro-me bem que o fator da moda era a reestruturação de processos, implantação de sistemas de qualidade e teve ainda a chegada da internet no Brasil que aumentou  – e muito – a velocidade da evolução tecnológica.

Tantos fatores juntos resultaram em  um amadurecimento prematuro do mundo corporativo. Os profissionais não estavam prontos, do ponto de vista  comportamental, para acompanhar toda essa chuva de transformações.

Apareceu o estresse, seguido de várias doenças emocionais como depressão, síndrome do pânico, síndrome social etc. Quase 26 anos depois, ainda o mundo corporativo sente o impacto de tais mudanças, facilmente identificadas em problemas de comunicações interpessoais. Hoje encaminhamos um e-mail e, antes mesmo de abri-lo, recebemos uma chamada telefônica solicitando uma resposta urgente. Onde está a carta que demorava 3 dias para ser entregue, depois de ser postada? Será que estávamos emocionalmente preparados para acompanhar toda essa evolução?

O sucesso vem da arte do malabarismo: que prato equilibrar para ter mais sucesso? Família, saúde física, saúde mental, romance, relacionamento com os amigos, financeiro, satisfação com a carreira, divertimento e recreação? Quais equilibrar para obter mais resultados? Como no meio disso tudo ainda equilibrar os valores pessoais? O que é mais importante? Paz de espírito, liberdade, tranquilidade, proatividade, justiça, bem-estar, segurança, autoconfiança?

Felizmente, o Coaching veio para resgatar o profissional que deseja resultados de ascensão, mas não abre mão de seu equilíbrio na vida pessoal. Um processo que proporciona ao ser humano a possibilidade de viver de acordo com seus valores pessoais e equilibrar as diversas áreas de sua vida. Os executivos, que já se conscientizaram que seu sucesso se dá com a sua habilidade em lidar com seu emocional, já estão se destacando no mercado.

Desejo a você mais Consciência, boas escolhas e muito auto conhecimento.

Comentários

comentário(s)