Select Page

Onde está o seu sorriso

Onde está o seu sorriso

Aprendi em minha formação de Terapeuta Bioenérgetica que nossos órgão internos podem sorrir e este sorriso emerge na expressão do rosto.

Não sei se é orgânico ou uma questão de energia, não vamos entrar neste mérito agora. O que importa neste momento é o efeito do que acontece quando imaginamos estômago, fígado, rins, útero, pulmão e coração sorrindo. Pensou? Sentiu? Aposto que você sorriu!!!

Bem neste exato momento sinto-me chacoalhada por uma doce gargalhada e um relaxamento toma conta de todo meu interior, órgãos, músculos e pele.

Então vamos lá, imagine o seu estômago sorrindo….. feche os olhos se quiser, foque no estômago e veja-o abrindo um lindo sorriso ou tomando o formato de um sorriso. Perceba o que acontece com seu rosto, seus lábios se moveram em direção a um sorriso?

É isso! seus órgãos podem sorrir e provocar uma onda de satisfação e prazer por todo o seu corpo e criar em sua face uma expressão contínua de agradável bem estar.

Experimente o exercício de olhos abertos em frente ao espelho e testemunhe a sua própria transformação, o sorriso que tem início no estômago, vai subindo pela garganta e puff! Se abre em seu rosto.

O sorriso também pode estar na sua voz. Ouvi isto outro dia de uma pessoa que sorria muito na forma de falar. Não é somente aquele sorriso aberto no rosto, mas perceber no som da voz que as palavras lhe sorriem. Ele me disse que eu mesma tenho o sorriso na voz e que eu era muito simpática. Claro que adorei ouvir isto, o que me fez sorrir ainda mais e prestar atenção ao tom das minhas palavras. E me tornei ainda mais simpática naquele momento.

E olha que sou mais conhecida pela cara séria, de buldogue, herança de família. Mas desde esta última experiência com o rapaz que ouviu o riso de minha voz tenho observado o tom com que expresso minhas palavras e me lembrado de fazer sorrir o meu estômago. (Será que isto queima gordura localizada da barriga? Haveria uma multidão sorrindo pelas ruas só para perder a “pochete”!)

Lembra da corrente do bem? Pois é, a corrente do sorriso pode ser interessante: seus órgãos sorrindo, levam a repercussão para suas cordas vocais que emanam sons que sorriem e seu rosto se ilumina, provocando bem estar em você e nas pessoas à sua volta que sorriem de volta e o círculo se instala transformando caras fechadas em expressões que irradiam alegria e bem estar.

A terapia do riso está aí para provar que a ciência já descobriu o segredo há tempos.

Bora experimentar.

Comentários

comentário(s)

Sobre o Autor

Vilma Guilherme

Psicóloga de formação desde os anos 80, Coach de Vida por opção há 5 anos e por mais de 30 anos tenho atuado em empresas na área de Recursos Humanos. Aos quase 60 anos estou fazendo transições com os pés em várias pranchas. Não larguei nenhuma ainda, só estou experimentando novas para ver no que vai dar e enquanto os pés alcançarem vou continuar somando vida à minha idade.

Deixe a resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.