Select Page

Ontem vi o filme “Um perfil para Dois”

Ontem vi o filme “Um perfil para Dois”

É uma comédia leve e agradável, bem atual, recomendo!

Trata da relação entre o viúvo aposentado Pierre (Pierre Richard), que não sai de casa há 2 anos e o jovem Alex (Yaniss Lespert), que está vivendo uma fase bem difícil (escritor sem reconhecimento, que está sem emprego fixo, morando de favor com a namorada na casa dos pais dela).

Um perfil para Dois

Para ganhar algum dinheiro Alex passa a dar aulas particulares de computação e internet para Pierre. Pierre acaba entrando em um site de relacionamento amoroso e cria um perfil usando idade e a foto do “professor”. Então um encontro é marcado com a bela Flora (Fanny Valette) e, claro, que é Alex quem tem que aparecer e aí muita confusão divertida acontece.

Além da diversão em si, achei bacana compartilhar o filme pois ele demonstra a experiência libertadora que a conexão com a Internet pode trazer para as pessoas de forma geral e em especial para os idosos.

Com um tablet, um celular ou um computador, o idoso pode acessar a internet e um mundo novo se abre: contato com velhos amigos, familiares, visitas virtuais a lugares do mundo que se sonha conhecer, leitura de livros, notícias, realização de cursos, enfim.. novas possibilidades de contato e conhecimentos que podem ajudar a diminuir a solidão e estimular novas reflexões e… quem sabe até dar um novo significado a própria vida.

Disponível no Prime Vídeo da Amazon

 

Comentários

comentário(s)

Sobre o Autor

Daniela Barros

Atuou na área de Marketing e Inovação por mais de 20 anos em indústrias de bens de consumo como Unilever, Bunge, Bimbo e J. Macêdo. Administradora de formação pela FGV, com MBA Executivo no Insper. Atualmente é consultoria de negócios em rede e colaboradora no portal Totalidade.

Deixe a resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.