Select Page

Confeitaria colaborativa é boa opção em Higienópolis

Confeitaria colaborativa é boa opção em Higienópolis

À primeira vista a Sweetshop pode parecer apenas mais uma confeitaria da cidade, com belos doces na vitrine. Mas por trás da loja, aberta em fevereiro em Higienópolis, há uma proposta bem original. Trata-se de um coworking de confeiteiros da cidade. Ideia dos sócios Marcelo Campos, dono da hamburgueria Frank & Charles, Daniela Pilar e Maurício Schuartz, criador de Chefes na Rua.

 

Bombons e chocolates finos da Gallette.

Bombons e chocolates finos da Gallette. Foto: Gabriela Biló|Estadão

 

O negócio funciona assim: cada confeiteiro fornece seus doces – torta, bolo ou chocolates – prontos. Os doces são entregues na loja, com preços de venda estabelecidos, e cada confeiteiro paga uma parte do aluguel da vitrine. A loja não ganha na venda do doce, só na vitrine, no armazenamento e no serviço.

Quem vende ali, por enquanto, é o confeiteiro Arnor Porto, com seus doces da marca Sweethings; a Gallette, com seus bombons e chocolates finos, e outras opções de brownies, tortas e bem-casados, distribuídos entre as bancadas e as geladeiras do pequeno café.

Antes de entrar nas vitrines todos os doces passam pela curadoria dos sócios.

 

Na Sweetshop, cada confeiteiro garante uma parte da vitrine na loja.

Na Sweetshop, cada confeiteiro garante uma parte da vitrine na loja. Foto: Gabriela Biló|Estadão

 

A loja também conta com alguns produtos de fabricação própria – os brigadeiros são produzidos por Marcelo, sócio e chef de cozinha. Ainda tem um cardápio de salgados, todo produzido na própria loja, como quiches e sanduíches que podem ser acompanhados de salada, para quem procura ali um almoço rápido.

Em tempos de crise econômica, quando anda difícil abrir novos negócios, esta ideia de coworking se apresenta como uma bela solução, especialmente para pequenos empreendedores que podem divulgar seu trabalho além das fronteiras das mídias sociais.

 

Maçã verde coberta com caramelo feito de maple syrup e chocolate.

Maçã verde coberta com caramelo feito de maple syrup e chocolate. Foto: Gabriela Biló|Estadão

 

Red Velvet do Bake My Cake e macarons da D'Macarons.

Red Velvet do Bake My Cake e macarons da D’Macarons. Foto: Gabriela Biló|Estadão

 

SERVIÇO

SWEETSHOP

R. Alagoas, 852, Higienópolis

Tel.: 99340-8976

Horário de funcionamento: 8h/21h (seg., 8h/19h; sáb., 9h/21h; fecha dom.)

por Renata Mesquita para o Estadão 

Sobre o Autor

Total Idade

A Total Idade possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos, compartilhados e disponibilizados para todos os interessados em adquirir conhecimento sobre a maturidade. A Total Idade leva ao leitor informações de alto nível, recebidas, compartilhadas e publicadas por colaboradores externos e internos.

Deixe a resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.