Select Page

Uma pose de yoga pode curar a dor do nervo ciático sem medicamentos ou cirurgia

Uma pose de yoga pode curar a dor do nervo ciático sem medicamentos ou cirurgia

Todo mundo sabe que atividades como yoga ou pilates tem enormes vantagens para a saúde e para o bem-estar. Recentemente, descobrimos que esses exercícios também são muito benéficos para uma dor que afeta muitas pessoas… a ciática.

A ciática é uma dor, fraqueza, dormência ou formigueiro na perna, que se manifesta devido à compressão ou irritação do nervo ciático. Esse nervo começa no final da espinha e vai até ao pés, atravessando as nádegas e extremidades inferiores ao longo do caminho.

Esses tipos de sintomas se agravam quando estamos muito tempo sentados ou de pé, quando fazemos atividades como varrer ou trabalhar com os braços para cima, e também devido a má postura.

Estudos comprovam que esse tipo de dor pode ser reduzida com exercício. Andar ou realizar atividades em que você esteja em constante mudança de posição são ótimos para reduzir os sintomas da ciática, assim como o yoga.

Foi pensando nisso que vamos vos mostrar essas dicas de yoga, que são ideais para se livrar da dor de ciática!

Assista e compartilhe com todas as pessoas que sofrem com a dor

Fonte:http://historiascomvalor.com

Sobre o Autor

Total Idade

A Total Idade possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos, compartilhados e disponibilizados para todos os interessados em adquirir conhecimento sobre a maturidade. A Total Idade leva ao leitor informações de alto nível, recebidas, compartilhadas e publicadas por colaboradores externos e internos.

Deixe a resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.