Select Page

Usando o app Saúde o aplicativo de acompanhamento médico da Apple

Usando o app Saúde o aplicativo de acompanhamento médico da Apple
Apesar de ainda termos que inserir alguns dados manualmente, o app Saúde da Apple ajuda bastante o acompanhamento preventivo de algumas doenças. Existem outros aplicativos que se conectam com o Saúde ajudando a precisar uma série de informações como nível de açúcar, calorias gastas/consumidas, ácido úrico e muito mais. Abaixo uma idéia de como ele funciona.

Configurar os dados de saúde

Abra o app Saúde e toque em Dados de Saúde para configurar e exibir as informações que o app Saúde acompanha. Você também pode editar seu perfil, visualizar seu registro médico e adicionar as categorias que quer que o app Saúde acompanhe.

Para começar, toque em uma categoria de saúde e preparo físico e faça download do app recomendado.

Acompanhar dados de apps de saúde e preparo físico

No iPhone 5s e posteriores, o app Saúde automaticamente conta seus passos e as distâncias de caminhada e corrida. Você pode adicionar outras categorias para o app Saúde monitorar:

  1. Toque em uma categoria, como Atividade, para ver um vídeo introdutório e ver os apps recomendados que podem ajudar você a começar.
  2. Faça download de um app recomendado para monitorar e coletar informações para essa categoria.
  3. Depois de instalar o app, abra-o e configure-o para enviar dados para o app Saúde.
  4. Abra o app Saúde e toque em Fontes, depois no app. Ative as categorias de dados que deseja ver no app Saúde.

Para ver os dados de saúde da categoria que você configurou, toque nela.

Configurar um monitor de frequência cardíaca Bluetooth

Você pode rastrear informações de saúde com um monitor de frequência cardíaca Bluetooth. Use Bluetooth para emparelhar o monitor de frequência cardíaca ao dispositivo iOS. Em seguida, as informações de seu acessório são enviadas automaticamente para o app Saúde.

Para ver os dados do monitor de frequência cardíaca, abra o app Saúde e toque em Dados de Saúde > Vitais.

Coletar dados de saúde do Apple Watch

Depois que você configura um Apple Watch, ele envia automaticamente os dados de atividade para o app Saúde no iPhone.

Para ver os dados sobre seus movimentos, exercícios, quanto tempo ficou em pé e suas metas, toque em Dados de Saúde e, em seguida, em Atividade.

Para ver os dados de frequência cardíaca, toque em Dados de Saúde, depois em Vitais e em Batimentos. Saiba mais sobre a precisão e as limitações do sensor de frequência cardíaca.

Para ver os dados do app Respirar, toque em Dados de Saúde, depois em Atenção Plena. Saiba mais sobre o app Respirar do Apple Watch.

Acompanhar a hora de dormir

A Hora de dormir, no app Relógio, pode ajudar você a definir uma rotina regular para a hora de dormir. Defina o período que quer dedicar ao sono a cada noite, e o app Relógio lembrará você de ir dormir na hora e emitir um alarme para despertar você.

Para definir a Hora de dormir no app Relógio:

  1. Abra o app Relógio e toque em Hora de dormir.
  2. Toque em Começar e responda a algumas perguntas, como o número de horas de sono de que precisa a cada noite e o horário em que gostaria de acordar.
  3. Quando tiver terminado, toque em Salvar.

Para ver os dados da Hora de dormir, abra o app Saúde e toque em Sono.

Ver seu progresso diário

Toque em Hoje para ver as estatísticas do dia. Para ver dados de saúde de outro dia, toque em uma data no calendário.

Toque em qualquer métrica, como Passos, para ver mais informações. Se você tiver um iPhone 6s ou posterior, você poderá pressionar com mais força usando o 3D Touch para ver mais detalhes sobre essa métrica.

Você também pode adicionar uma métrica aos Favoritos para que ela seja exibida na parte superior da tela Hoje.

Inserir dados de saúde manualmente

Quer adicionar sua pressão arterial ou outros dados de saúde após uma consulta com seu médico? Você pode adicionar dados de saúde manualmente ao app Saúde. Basta seguir estas etapas:

  1. Toque em Dados de Saúde e em uma categoria, como Vitais.
  2. Toque em um tipo de dados, como Pressão Arterial.
  3. Toque em .
  4. Informe a data, a hora e os dados da atividade.
  5. Quando tiver terminado, toque em Adicionar.

Importar e visualizar seu registro médico

Normalmente, um registro médico contém informações como remédios, vacinas, resultados de exames e muito mais. Se você receber um registro médico em um arquivo nos formatos ZIP ou XML, será possível importá-lo e armazená-lo no app Saúde.


Also published on Medium.

Comentários

comentário(s)

Sobre o Autor

Balochini

Olá, sou Antonio Balochini, mais conhecido como Dudu, Coach, Programador, especializado em software livre, linux, aplicativos móveis. Enfim um Sénior Geek ! Quando completei 50 anos descobri que não tinha muita gente falando desse universo dos ‘cinquentões’, sobre as dúvidas que se instalam em nossas mentes quando estamos frente a mudanças profissionais. Acredito que quando uma pessoa de 50 anos ou mais entende o funcionamento das redes sociais, e a tecnologia como aliada de seus projetos, ela sente que pode produzir conteúdo de qualidade neste mundo de mudanças tão rápidas. Como entusiasta de novas tecnologias, busco formas que possam ajudar a melhorar a vida das pessoas e pequenos empreendedores. Para conhecer as necessidades da cidade, me tornei um ciclista urbano. Sou o fundador do Total Idade que tem uma linguagem direta com os ‘jovens’ de corpo e espírito com mais de 50 anos.

Deixe a resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.