Select Page

Véspera de feriado nada melhor que algo refrescante

Véspera de feriado nada melhor que algo refrescante

Com o início dos dias quentes de Verão, a sugestão da semana é um drink bem fácil de fazer, com um leve amargor e muito refrescante. Ideal para acompanhar aperitivos nos finais de tarde e fins de semana ! Mas, atenção, o fato de ser uma bebida levemente adocicada e servida com gelo, são fáceis de dar o famoso “fogo” se bebidas em excesso.

O Spritz, um drink típico dos verões italianos, tem como base o Aperol, (feito a partir do licor concentrado de laranja, com um toque de duas flores, uma chamada Gentiana e a outra Cinchona, somados a uma erva de sabor muito forte e marcante, a Rhubarb ).

Coloque duas dozes desta bebida em uma taça, uma dose de Cynar (um licor a base de 13 tipos de ervas diferentes), misture com um Espumante, Prosecco, e duas rodelas de laranja, adicionadas ao final com algumas pedras de gelo.

Mas para darmos uma abrasileirada ao drink, utilize a laranja lima ao invés da laranja tradicional, algumas gotas de mel de laranjeira para quebrar o amargor e umas folhas de hortelã.

BEBA COM MODERAÇÃO

Comentários

comentário(s)

Sobre o Autor

Chico Olivi

Entre 2007 e 2009, residi na Itália, envolvido com os vinhos e a culinária do país, onde aprimorei meus estudo na Apicus - International Culinary and Culture School em Firenze, no coração da Toscana. Especializei em enologia e vinhos italianos. De volta ao Brasil criei o Espaço Ulivi, onde realizo atividades no mundo da gastronomia mesclando experiências em uma só receita. Email: chico@espacoulivi.com

Deixe a resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.