Select Page

Vídeo chama atenção para desinformação sobre alcoolismo

Vídeo chama atenção para desinformação sobre alcoolismo

Uma cervejinha um dia, um pileque de vodca no outro, uma garrafa de champanhe no Réveillon. Grande parte da população lida bem com esse hábito e passa por toda a vida sem sofrer problemas maiores que uma ressaca no dia seguinte. Não é o caso, porém, de Luciana Lage, 29 anos, alcoólica em tratamento. Assim como ela, milhões de pessoas no mundo inteiro sofrem com o alcoolismo e a maioria delas sequer sabe que está doente. Das que sabem, enfrentam pelo menos outros dois problemas: o preconceito e a desinformação.

alcohol-428392_1280

jarmoluk/Pixabay

O alcoolismo atinge cerca de 10% da população brasileira

Mesmo ciente de que se trata-se de um mal sem cura, Luciana foi à luta e, há mais de um ano, orgulha-se de viver sem o álcool. A inquietude, característica notável ao primeiro contato, fez com que a niteroiense optasse por divulgar o problema e tentar ajudar mais do que a si mesma.

Em fase de coleta e pré-produção, o teaser denominado “Vítimas da desinformação” acaba de ser lançado no Youtube. A ideia é fazer um documentário com depoimentos de formadores de opinião, alcoólicos e amigos e parentes de quem tem essa dependência. Saiba como colaborar: migre.me/twg5t.

Fonte: Catraca Livre

Comentários

comentário(s)

Sobre o Autor

Total Idade

A Total Idade possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos, compartilhados e disponibilizados para todos os interessados em adquirir conhecimento sobre a maturidade. A Total Idade leva ao leitor informações de alto nível, recebidas, compartilhadas e publicadas por colaboradores externos e internos.

Deixe a resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.